Ação

Caminhão com tecnologia WABCO é campeão do Rally Dakar 2015

Apoiada pelo alto desempenho das tecnologias de segurança WABCO, a equipe Kamaz-master venceu as três primeiras posições da competição de caminhões na América Latina
A WABCO, líder mundial no fornecimento de tecnologias para melhorar a segurança e a eficiência de veículos comerciais, é a fornecedora de inúmeras tecnologias avançadas, de alto desempenho de segurança e eficientes para caminhões da Kamaz-master, equipe russa de competições de caminhões off-road que venceu o Rally Dakar 2015, uma das provas mais desafiadoras do mundo. Os caminhões da Kamaz-master cruzaram a linha de chegada em primeiro, segundo e terceiro lugares. A equipe Kamaz-master já ganhou o Rally Dakar por treze vezes.
A WABCO fornece tecnologias pioneiras de segurança para a Kamaz-master desde 1997. Para a corrida Dakar 2015, a empresa equipou os caminhões pesados da Kamaz-master com compressores de ar de alta performance, conjuntos de acionamento de frenagem e cilindros WABCO Tristop®, um dos mais confiáveis cilindros para freio do tipo pistão.
“O Rally Dakar representa duas semanas esgotantes no mais desafiador terreno do planeta. É o teste final tanto para equipes quanto para caminhões”, disse Vladimir Chagin, diretor do NP Kamaz-Avtosport, líder da equipe Kamaz-master. “Agradecemos o apoio permanente da WABCO à equipe de corrida de caminhões Kamaz-master e suas avançadas tecnologias de segurança”.
A vitória foi celebrada no sábado (17 de janeiro), em Buenos Aires, capital da Argentina. Este foi o sétimo ano consecutivo da realização do evento na América do Sul. O caminho percorrido foi de 9 mil quilômetros (5.592 milhas) na Argentina, na Bolívia e no Chile, cruzando a Cordilheira dos Andes, correndo pelo Salar de Uyuni, a maior planície de sal do mundo, antes de se aventurar pelo deserto do Atacama, conhecido como o local mais seco da Terra. No total, 63 caminhões de corrida, que representaram doze diferentes marcas de veículos comerciais, competiram no Rally Dakar 2015. A Kamaz-master enviou quatro caminhões para defender o título.
Para mais informações, visite o site Kamaz-master em http://www.kamazmaster.ru/en ou assista a um vídeo da equipe pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=n4_jcv9aKG0).
Sugestão de legenda: Equipados com tecnologias de segurança de alto desempenho da WABCO, os caminhões da equipe de corrida da Kamaz-master ganharam o Rally Dakar por treze vezes
Crédito: Divulgação/ Kamaz-master
Sobre a parceria WABCO Kamaz
O time Kamaz-master foi formado em 1988 e representa a Kamaz, uma das maiores fabricantes de veículos comerciais da Federação Russa. A WABCO trabalha com a Kamaz desde 1992 e, atualmente, fornece sistemas eletrônicos de frenagem com controle eletrônico de estabilidade integrado, sistemas de freio antitravamento de rodas, freios a disco e a ar, suspensão pneumática controlada eletronicamente, bem como componentes para controles de frenagem e para caixa de câmbio.
WABCO
A WABCO (NYSE: WBC) é líder global no fornecimento de tecnologias e sistemas de controle para a segurança e eficiência de veículos comerciais. Fundada há quase 150 anos, a WABCO continua a ser pioneira na descoberta de tecnologias eletrônicas, mecânicas e mecatrônicas para sistemas de frenagem, estabilidade e de automação de transmissão fornecidos para as principais montadoras de caminhões, ônibus e fabricantes de semirreboques do mundo. Com vendas de US$ 2,7 bilhões em 2013, a WABCO tem sede em Bruxelas, na Bélgica. Para mais informações, visite http://www.wabco-auto.com.
WABCO América do Sul
Na América do Sul, a WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, por exemplo, em ABS, ECAS e transmissão automatizada. Estabelecida em 1980 no Brasil, com sede em Sumaré, no interior do estado de São Paulo, a WABCO América do Sul é também um polo importante na rede de produção e vendas da WABCO global. A empresa possui uma fábrica de classe mundial, um centro de distribuição e um centro administrativo na região de Campinas, nos quais emprega mais de 500 pessoas em produto e aplicações de engenharia, vendas, gestão da cadeia de suprimentos, manufatura e serviços de reposição, com um mundo de soluções.